É PÁSCOA GALERA! Muito chocolate, muita caloria, muitos ovinhos de páscoa e promessas para as academias de plantão!
HEHEHE ...
Já liguei o foda-se e encarei o chocolate sem medo e preconceitos. Depois sai tudo no suor. Com um tempinho mais prolongado mas vai tudo embora, sendo que o prazer daquela hora ficou.
Agora o que mais me amarro nisso tudo (NÃO! NÃO É O CHOCOLATE!) é a tradição: na minha família, desde muito pequena minha mãe escondia os ovos de páscoa e deixava mensagens para podermos procurar. Tinha direito a cenourinha mordida e tudo mais. Era o máximo. E mesmo mais velha minha mãe fazia isso. Era muito engraçado porque o QI do "coelho" (leia-se Dona Christianne), ia aumentando ano após ano chegando ao ponto de termos o coelho como um super dotado abstrato em todas as concessões, e nós meros mortais ignorantes apáticas com as mensagens cada vez mais subliminares. Mas a gargalhada era certa!!!!
Hoje me pego fazendo o mesmo com minha filha. "ó, se não for dormir esse coelho não vem hein?". Ai ela corre pra cama e dorme e eu e meu marido vamos, noite a dentro, pintar as patinhas no chão, roer a cenoura e esconder o ovo para a caça (sem dicas porque ela só tem 4 anos mas se amarra em achar o tal do ovo - ano passado ela o encontrou debaixo da mesa!) E é uma felicidade em uma simples manhã de domingo. ADORO!
Simples mas remete toda a felicidade dos marcos da minha infância. Acho importante passar isso adiante, porque nesses marcos as referências e exemplos eram "anotadas" em minha memória e relembradas Páscoa atrás de Páscoa, como um dos vários momentos mais felizes de minha vida!
Boa Páscoa a todos!
—————