Alguem ja assistiu o filme "Contato de 4ª grau"? Bem, ontem para finalizar o aniversário do Denis, o Sidney, a Brenda e o Paulo assistiram aqui em casa esse filme. Segundo a Brenda e o Paulo, que já tinham assistido, era aterrorizante o filme. Ai fomos na toada...
CONSEQUÊNCIA .. Deu um nó doutrinário espiritualmente falando aqui na minha cachola e as caraminholas deram a se amarrar tipo nó cego!
Vamo lá: é muita pretensão o ser humano achar que ele é ÚNICO SOLITÁRIO IMUTÁVEL nesse mundão de Deus, cheio de Galáxias, Universos de todos os tipos e tamanhos. E segundo a doutrina espirita, é possivel mesmo a existência de outras raças com evoluções diferentes da nossa, tanto pra melhor, quanto para pior. Exitem humanidades sem o revestimento corpóreo, que são aquelas mais evoluidas por não precisarem da materialização da carne; existem outros que possuem a carne, mas já estão evoluidos quando se diz respeito a transmutabilidade corpórea, ou seja, a materialização e desmaterialização do corpo. (Doeu o cérebro agora?)
Agora... no filme, que dizem que são fatos reais, e mostram vídeos, etc e tal de "provas" dessa possível realidade, mostra gente vendo seres extraterrenos, sendo controlados pelo poder da mente, numa lingua anterior a Cristo quase que 6.000 anos (sumério), e levando a filha da "protagonista" sob os olhos dela, de policiais e tudo mais.
Gentem, dá medinho. Já pensou lá por que cargas dágua esse povo faz isso? Pra que eles veem aqui e buscam esse povo? Pra matar? Fazer experiências? Mas se for experiência é pra que? Com qual objetivo???
Tá, eu confesso que curti pra caramba Men in Black, Lilo & Stich, mas peraê ... num tem Will Smith nenhum que segura a CORUJONA que eles descrevem no filme. E vamo dá um tempo né? As pobres das corujas já são discriminadas por demais, agora vem um falando que a imagem da coruja vira um ETEZÃO DO MAL, que sai surrupiando os outros pra virar cobaia e entrando na mente dos outros sem permissão pra matar Deus e o mundo que vier pela frente? Ai não né? Tadinha das corujitas.
Sei somente que deu um nó aqui dentro e não vou fazer, pelo menos por agora, esforço nenhum pra poder aplicar qualquer tipo de raciocínio neste tema. É por demais dificil compreender e acho que não temos nem evolução suficiente pra isso.
Então deixo ai pra espiritualidade ir dando umas provas porque por agora, são só boatinhos e filminhos que não são tão assustadores como dito pela Brenda e pelo Paulo, mas que deixa mais a confusão mental do que a do temor em si.
E Saravá misifíííí pra eu continuar mais uma pessoa ordinariazinha e eles me pegarem por último... kkk (se bem que se algum deles parecer com o Collin Firth, ai quem sabe posso ser ai a segunda, terceira da fila ne???)
—————