Pesquisadores no Busão

06/04/2010 06:27

Bem, acordo um tanto quanto cedo para poder ir trabalhar; pego meu ônibus as 5:45 exatamente para poder chegar as 6:25 na escola aonde atuo. São 13 km de carro para chegar da minha casa até lá, sendo uns 20 minutos mais ou menos. Só que vou de ônibus porque é mais tranquilo, o trânsito é facil, o ponto de ônibus é em frente à minha casa e meu marido precisa do carro para levar minha pequena para a escola mais tarde.

Até ai nada de anormal. Anormal mesmo foi hoje, ao entrar no tal "busão" receber um papelzinho da mão de uma mocinha nova dizendo pra entregar para uma outra mocinha na hora que eu fosse descer. Já faz ai uns 20 anos que ando de ônibus e nunca, na minha tragerória do mercedão, tinha visto isso. Ai as pulgas começam a ficar inquietas atrás da orelha pra saber que raios era aquilo. Como todas as meia dúzia de pessoas que estavam no ônibus naquela hora compartilhavam a mesma dúvida, uma senhora mais afoita perguntou pra que servia o tal papelzinho. Foi ai que escutei a tal ANORMALIDADE:

_"Pra saber se precisa mesmo de ônibus no bairro!"

Aquilo foi como uma bigorna caindo de um edifício de 15 andares à queda livre e despencando na minha humilde e frágil cabecinha. "Pra saber se PRECISA MESMO de ônibus no bairro"? Então se não PRECISAR MESMO eles vão tirar a linha de ônibus? Não vai passar mais esse ônibus?Afinal de contas:Como e Quem diz que PRECISA MESMO de um ônibus? A quantidade de gente ou a facilidade para as famílias?

No meu bairro a maioria dos residentes são idosos e famílias de baixa a média renda. Agora estão querendo saber se PRECISA MESMO do ônibus naquela rua pelo fluxo de gente pagante e não pelo censo do bairro, pela praticidade que proporciona aos moradores, e outras razões que não as monetárias.

SE PRECISA MESMO EU TE RESPONDO SEM PESQUISA: PRECISA E PRECISA MUITO MESMO! Agora o que não precisa é, às 5:45 da manhã ouvir esse estupro moral. Trabalhar pra ouvir isso tinha que ser adicionado no meu pagamento como agravante de insalubridade!!!

—————

Voltar