Sonhos...

18/04/2010 18:47

Sonhos...

Permito-me sonhar todos os dias. E quando digo que permito, entendo que faço o que é necessário para que eles venham.

Todas as noites em que deito em minha cama, faço a minha oração diária, posiciono-me da forma mais confortável possível para que após um relaxamento total, possa me libertar para esse momento tão oportuno. Ali visualizo desejos, aprendizagens, impossibilidades e possibilidades para minhas impossibilidades.

O que ocorre, contudo, é que eles andam me fazendo de boba. Passando telas mentais das minhas vidas passadas, me atrapalhando o presente. Não sei porque cargas dágua esses sonhos veem. Não sei se há razão própria para isso. Não sei se há uma explicação cabível para isso. Simplesmente não sei. Só sei que as vezes eles tomam rumo ao desconhecido, ao impróprio, ao improvável, e as coisas me confundem aonde deveriam me dar no mínimo prazer novelistico de não pesar no meu dia a dia, e apenas me portar como telespectador destes desvaneios noturnos. Me incomodam sem eu saber porque. Me fixam as ideias sem eu saber porque. Colocam minhocas nos meus jardins mentais deixando tudo muito .... hum ... estranho.

Me vejo com pessoas que não vejo mais, situações que não me pertencem, conflitos que já não deveriam ter mais importância. Só que a frase "Isso ainda não acabou" fica martelando em minha mente e tento me desviar dessa perseguição obssessiva. Não tenho motivos para pensar nisto. Estou bem casada, bem financeiramente, com minha filha em perfeitas condições, hoje muito bem encaminhada... porque então...???

Creio que as explicações estão ou além do meu alcance ou fora do meu entendimento... Só sei que isso me incomoda. Queria entender porque. Senhor dei-me forças. Me explique o porque.

Esperarei por mais uma noite. Lá, aonde Morpheu não desvendou meu desconhecido. Bons sonhos...

 

—————

Voltar